Arandelas externas

As arandelas externas são aquelas luminárias que ficam presas na parede na parte exterior da casa ou da varanda de seu apartamento. Elas são ótimas para dar um arremete no visual, deixando ele do jeito que você quer: mais moderno, rústico ou clean.

Arandelas externas

A escolha do tipo de arandela é essencial para o tom de sua decoração, além de serem ótimas do ponto da iluminação do ambiente. Lembre-se que a escolha certa fará com que o ambiente fica mais ou menos iluminado.

As opções são milhares, das mais simples – aquela caixinha branca e simples  – aos mais sofisticados, é importante ter atenção porque quanto mais o modelo é rebuscado, mas perigoso se torna. Se você tiver um arquiteto ou decorar cuidando do projeto de iluminação de sua casa, então fique livre em escolher o modelo que desejar.

Mas se você não tiver, e a loja não deixar você testá-las, então é melhor você não arriscar. Atenção, que o tipo de arandelas externas depende do quanto você deseja que o ambiente seja iluminado. Se for para a entrada da casa, o importante é que seja uma arandela que ilumine bem, para segurança de toda a família.

Se for apenas para deixar o ambiente do quintal com uma iluminação fraca, então o tipo de arandela deve ser outro. Enfim, a escolha dela deverá passar para o tipo de iluminação que você procura.

Lembre-se que as arandelas externas devem ser usadas no ambiente que a luz não é o principal elemento, ou seja,  ótimas para iluminar de forma mais leve e despretensiosa como as fachadas das casas, os corredores, o hall de entrada e as varandas.

Por exemplo, nos corredores de passagem, ela deve ser de uma forma que conduza a pessoa que esteja passando. Ou melhor, ela deve iluminar todo o caminho, por isso, com certeza, se for grande, você precisará usar mais de uma.

O ideal da altura que uma arandela deve ser colocada é de 2 a 2,20 metros para casas que tenham um pé direito normal, entre 2,50 e 2,70 m. Cuidado ao comprar pares de arandelas, colocá-los muito próximos não trará uma boa aparência e a iluminação ficará pesada.