Para escritórios, não pode faltar em seu ambiente de trabalho um arquivo de aço. Estes objetos que podem ser auxiliares na decoração também ajudam a dispor melhor o seu ambiente de trabalho.  São uma ótima forma de organizar seus arquivos e também dispor de um ambiente economicamente compacto, pois a maioria é bem ampla em suas gavetas e pode ser usada para outros artifícios. Caso não saiba ainda como fazer, vamos ensinar como.

Para quem não sabe, um arquivo de aço não passa de um grande gaveteiro em que são dispostos arquivos mortos, pasta, papelada em geral, bem como livro. Alguns são pequenos, não alcançam mais que um metro e meio, mas os modelos para escritório podem ter até dois metros de altura e por isso são ótimos para se ter e economizar espaço.

Arquivo de Aço

Na decoração, o arquivo de aço não chama muito a atenção e pode ser bem legal ter um por lá. Ele não deixa seus arquivos espalhados por ai e pode ser usado até com um vaso por cima, assim dar um ar mais casual. Eles geralmente ficam em um quarto separado ou no cantinho da sala, mas caso tenha espaço em seu escritório, pode usar na lateral de sua mesa para computador e não vai ficar sem graça.

O que pouca gente leva em consideração ao comprar um arquivo de aço é que ele é bem mais cômodo que ter um feito de madeira ou ferro. O aço não enferruja ou oxida, o que quer dizer que vai durar bastante e o custo de um arquivo de aço é menor do que você pensa. Você pode comprar um com mais de um metro e setenta centímetros de altura por menos de R$ 200 e conta com a vantagem que ele dura quase a vida toda e não perde a cor ou pode ser pintado com tinta a óleo.

Leia Também:  Prateleiras para Quartos  |  Trevisan Móveis  |  Etna Móveis  |  Armarios Planejados