Arranjos de Flores Artificiais

A idéia de que flores artificiais são feias e bregas já faz parte do passado. Hoje em dia elas são tão bonitas e bem feitas que muitas vezes é possível confundi-las com a planta natural. Os arranjos florais artificiais podem ser belos, além de práticos, duradouros e econômicos.

Arranjos de Flores Artificiais

Quando bem escolhidas e bem combinadas, os arranjos de flores artificiais podem colorir e alegrar o ambiente sem deixar nada a desejar às de verdade. Além disso, elas são mais baratas em longo prazo e não necessitam de cuidados como a rega para ficarem bonitas. Para quem pretende experimentar as plantas artificiais, uma boa dica é observar o material da pétala, pois ele faz toda a diferença para que o aspecto fique próximo ao natural.

É melhor escolher os arranjos de flores artificiais feitos com silicone e tecido. As de plástico logo denunciam que se trata de um arranjo artificial e são menos bonitas. Além disso, é importante ter cautela para fazer as combinações. Por exemplo, as orquídeas devem aparecer sozinhas nos arranjos, pois é assim que elas aparecem na natureza.

Como limpar arranjos de flores artificiais

As folhas e as pétalas das flores artificiais devem ser limpas com apenas água e sabão neutro, sempre que for preciso. Para escolher flores que sejam bem similares às de verdade, é preciso prestar atenção nas cores, pois precisam ser bem próximas às que existem na natureza. Além disso, é bom ser sempre prudente e tomar cuidado ao misturar tons e tipos.

Os arranjos de flores artificiais são uma ótima opção para quem quer deixar os seus ambientes internos muito mais elegantes. As flores geralmente são harmônicas e combinam com todos os tipos de decoração, e são uma solução muito prática. Outro ponto positivo é que esses arranjos não são caros e não pensam no bolso, podendo mudar bastante a decoração da sua casa com pouco investimento. Pense em um belo vaso, escolha as suas flores e mãos à obra!