Bacia com caixa acoplada

Antes de comprar uma da peças de maior destaque do seu banheiro, o vaso sanitário, é preciso tirar as duas dúvidas e observar o que é apropriado para o seu banheiro. O ideal é que o vaso sanitário não seja visto por quem estiver do lado de fora do banheiro e que ainda restem pelo menos 20 cm em cada uma das laterais. A bacia e a cuba precisam formar uma dupla afinada, pois elas são a “alma” do banheiro. Muitas empresas costumam a desenvolver a linha completa para não haver diferenças de tonalidade e de desenho entre as peças.

Bacia com caixa acoplada

Dicas de escolha de bacia com caixa acoplada

Ao escolher a sua bacia com caixa acoplada, pense na cor do seu banheiro. O branco continua líder absoluto, mas tons neutros como o cinza e o bege estão conquistando espaço e a cor preta também. Na hora de decidir sobre a bacia sanitária, é normal ficar em dúvida sobre os seus modelos. Há o modelo tradicional e hoje em dia é bastante usada a bacia com a caixa acoplada.

Diferenças entre bacia com caixa acoplada e a tradicional

A bacia normal possui o sistema de descarga isolado, com uma válvula na parede, e a acoplada tem a sua caixa ligada à louça. Geralmente as peças com a caixa acoplada são mais caras, porém a economia que ela proporciona compensa, e isso incluindo a instalação das peças. O modelo convencional precisa de ser instalado por uma pessoa especializada para fazer a ligação com a descarga. Já o modelo com a caixa acopladas precisa ser vedado e ligado à entrada de água e à saída do esgoto.

Em relação à pressão, tanto as caixas quanto as válvulas convencionais podem ser reguladas em alta ou baixa. A principal diferença é que a válvula com alta pressão libera uma quantidade maior de água, e nas caixas a pressão não interfere em nada, apenas no seu tempo de enchimento.

No momento os fabricantes ainda vendem o vaso e a caixa separados, mas já existem projetos para que peças inteiriças sejam disponibilizadas. Uma grande vantagem da bacia com caixa acoplada é a economia de água, tão essencial nos dias de hoje. É uma peça que possui vazão limitada, ao contrário do modelo com válvula, que libera bastante água enquanto o mecanismo é pressionado. Ao longo do tempo, ter bacias sanitárias com caixa acoplada em casa resultará em economia na conta de água.