Bancada de Cozinha

Uma ótima solução para quem tem uma cozinha pequena é fazer o uso de uma bancada de cozinha. É um acessório simples e por mais que ainda não seja comum de ser vista no Brasil em revisas de decoração que não falem sobre um modelo de cozinha americana, é mais que usada nos Estados Unidos porque economiza espaço, evita o uso da mesa de jantar para refeições rápidas e lanche e ainda pode ser uma ótima dica para otimizar o ambiente.

Bancada de Cozinha

Uma bancada de cozinha é uma solução para quem tem cozinha pequena em apartamentos. Como? Ela poupa o espaço de uma mesa, que mesmo sendo de quatro lugares, toma espaço. E para quem ama culinária é uma ótima auxiliar no preparo de pratos, podendo ser mais um espaço além da pia para dispor os alimentos e panelas, bem como para cortar frutas, verduras e temperar carnes. Útil, não é mesmo? E além de tudo moderno.

As cozinhas modernas podem ser amplas, mas muita gente não abre mão de uma boa bancada de cozinha. Para decorar basta usar uns bancos médios e quem sabe ao estilo decoração pin up, não? Pode ser uma boa pedida e super bacana para quem quer decoração retro em casa, também tendência em design de interiores. Você não precisa combinar com nada de fato a sua escolha de uma bancada de cozinha, mas pode optar por combinar com o piso ou usar um tom neutro como o preto que cai bem com tudo.

As bancadas de cozinha podem ser feitas de madeira, mas o mais comum é usar mármore, por ser mais resistente. O preço não é dos mais em conta, mas o material é durável por anos e não quebra com tanta facilidade, além de não oferecer qualquer problema quando se colocar produtos gelados por cima, ela não sede como a madeira com o passar dos anos.

Leia Também:  Cozinha Juliana  |  Cozinhas Pequenas Planejadas |  Romanzza Planejados  |  Cozinhas Bertoline