Banheiros com pastilhas

As pastilhas coloridas, muito usadas hoje em dia na decoração de casas e apartamentos, principalmente em banheiros e áreas de serviço, são peças muito parecidas com o azulejo, que podem ser encontradas tanto em cerâmica, que é a mais procurada, como em vidro, que da um ar mais requintado, e ainda em resina, de todas as cores e tamanhos.

Banheiros com pastilhas

Essa técnica de usar pastilhas na decoração de banheiros já é usada há certo tempo, pois além de proporcionar beleza ao ambiente ela também é super fácil de ser aplicada, gera efeitos muito mais bonitos e interessantes que os azulejos, e ainda tem superfície resistente e de fácil higienização. A tecnologia empregada na confecção de banheiros com pastilhas faz com que sue material se torne mais resistente e, portanto mais indicado para estar em locais que recebam constantes doses de unidade como o banheiro e a área de serviço.

Dicas de Uso Para Decorar Banheiros com Pastilhas

Se você se interessa por este tipo de decoração e quer mudar o seu banheiro ou esta reformando e gostaria de se valer desta técnica, aqui vão algumas dicas para fazer uma boa escolha na hora de escolher o modelo da sua pastilha. Se o seu banheiro for pequeno, aposte em cores claras e que reflitam a luz, por isso a sua escolha em pastilha deve preferencialmente ser em vidro, ou ainda em resina, que cumprem bem a função de refletir a luz, além de apostar nos espelhos que também dão a impressão de mais espaço, e quanto às cores, o melhor seria usar um tom em sépia, bege ou ainda um tom nude.

Outra dica importante é evitar a cor branca com este tipo de pastilha, mesmo que seu banheiro seja pequeno e você procure passar a sensação de profundidade, pois o branco, quando usado com uma pastilha que seja muito brilhante, costuma refletir luz em excesso, causando dor e irritação na vista.