Banheiros Decorados com Pastilha

Uma das grandes preocupações para quem está construindo ou reformando o banheiro agora é com certeza a escolha do azulejo. Se o branco de preocupa, e um azulejo escuro não te agrada essa matéria é para você, as pastilhas estão super em alta hoje no mercado.

banheiros decorados com pastilha

Se você quer decorar seu banheiro começando pelo azulejo já existe uma maneira muito legal de deixar o banheiro lindo ainda no acabamento. São as pastilhas que vão ajudar nessa questão. Você sabe o que é pastilha? São aqueles quadrados pequeninos que parecem azulejo. Eles aparecem muito nos banheiros daquele lar doce lar do programa do Luciano Huck.

Existem pastilhas de todas as cores, então se você deseja uma cor mais clara é possível, se você quer fazer uma combinação entre cores fortes é possível também. Para os amantes do banheiro branco é possível deixá-lo com o tão sonhado azulejo branco e fazer apenas uma faixa no banheiro, a meia altura, de pastilha, só para quebrar o branco. Fica muito moderno.

Para os amantes da ousadia, misturar pastilhas de 3 ou 4 cores diferentes e aplica-las atrás da das torneiras da pia, e do chuveiro. Se você optar por uma cor só, e se essa cor dor forte, procure aplicar em lugares concentrados como em volta de espelhos.

Existem pastilhas texturizadas também, e são ideais para fazer misturas. Fica um arraso também, mas não é aconselhável fazer isso no banheiro todo, faça em alguns pontos ou faixas. Para uma delimitação clara entre o box do banheiro é possível usar pastilhas metálicas. As pastilhas metálicas são lindas, e traiçoeiras também, porque se houver um exagero seu banheiro pode ficar parecendo uma panela de alumínio, portanto, cuidado!

Para quem tem banheiro pequeno a melhor pedida é apostar nas clores mais claras elas deixam o ambiente mais amplo e agradável. Para o chão aposte em um cinza ou gelo para que fique mais fácil de limpar, banheiro completamente branco faz com que todas as pequenas sujeiras fiquem muito visíveis. Tenha em mente também que se colocar uma pastilha rosa escuro, ou qualquer cor mais chamativa, a decoração do seu banheiro vai girar em torno dela. Há uma infinidade de cores, opacas, brilhantes, metálicas. Dá para fazer muitas combinações bem bacana.

Com relação a manutenção de banheiros decorados com pastilha, é como um azulejo comum, exceto pelo fato que haverão mais vincos e bordas, mas já existe produtos para limpar essas regiões, e a aplicação exige um profissional da área mesmo, porque é ligeiramente diferente do que o azulejo comum.