Qual o material que mais utilizamos na construção de nossa residência? É o tijolo não é mesmo? Porém esse material está começando a mudar e tomar nova identidade. Esse novo material que está caindo no gosto dos brasileiros é o bloco de concreto, uma mistura de água, cimento, pó de alumínio e areia silicosa. Em todo caso esse material tem por finalidade durar mais do que um tijolo comum, sendo assim uma construção feita com esses blocos acabam durando muito mais tempo e oferecendo menos problemas, principalmente no caso de rachaduras.

Blocos de concreto

Mas uma dica muito importante é que assim como o tijolo, os blocos de concreto também tem qualidade, sendo assim uma empresa que fabrica blocos de má qualidade, com certeza não terão a mesma durabilidade do que um bloco bem fabricado. Em todo caso podemos ficar atento ao estilo do bloco, pois o bloco bem feito acaba tendo seu acabamento muito bem feito e também evite blocos com pequenos pedaços falhados, isso por que a estrutura do bloco já foi comprometida.

Por ser um material mais resistente, o bloco de concreto acaba saindo um pouco mais caro, principalmente se comparado com o preço do tijolo. Porém vale a dica de que você tenha bastante cuidado na hora de escolher a empresa que fábrica os blocos e principalmente verificar se o ponto de entrega não fica muito distante, isso por que o transporte acaba encarecendo muito o valor do produto e uma viagem muito longa pode comprometer a qualidade do mesmo.

Ao verificar o bloco, veja se o mesmo conta com uma superfície áspera, essa superfície irá fazer o papel de aderente quando esse bloco for aplicado em seu local, sendo assim o bom é que o mesmo esteja bem áspero.

Leia Também:  Concreto Protendido  |  Supermix Concreto  |  Concreto Concremix  |  Cimento Nassau