Como limpar Porcelanato

O porcelanato é um dos revestimentos mais elegantes que são empregados em casa. Esse tipo de revestimento cerâmico pode ser encontrado em todos os lugares da casa, uma de suas grandes vantagens é que a manutenção é simples, a uniformidade da cor é bem maior do que na porcelana comum, além de ser mais resistente a riscos.

Como limpar Porcelanato

Caso você tenha porcelanato no chão, é preciso tomar um pouco mais de cuidado ao limpá-lo, porque dependendo de como você limpa, pode deixá-lo escorregadio ou opaco. Então para limpar esse piso, você deve colocar em 3 litros de água uma colher de detergente neutro, depois de varrer adequadamente o cômodo, passe um pano úmido com a solução em toda área, depois com um pano seco, passe novamente pelo cômodo. Essa receita simples garante brilho e limpeza para o seu porcelanato.

Se por algum motivo seu porcelanato está manchado de graxa, faço o seguinte, dilua 2 colheres de detergente neutro, em água morna, espalhe sobre a mancha por 10 minutos, e limpe com um pano seco. Para limpar as manchas de rejunte é bem simples também, pegue uma esponja, coloque um pouco de vinagre branco na bucha, espalhe um pouco de detergente neutro na mancha, e esfregue com a parte lisa da esponja.

Existem certos produtos que não devem ser usados em hipótese alguma, são eles, sabão em pó, sapolho, esponjas de aço, acetona, água sanitária, aguarrás, soda caustica e ácidos de qualquer natureza. Caso não saiba o que usar em determinada situação aposte no detergente neutro e água. Cuidado para não aplicar muito detergente e deixar o piso escorregadio.

Existem produtos específicos para limpar manchas mais grossas, por exemplo, as marcas de pneu. De vez em quando é necessário fazer uma super limpeza no piso, com produtos específicos mesmo. Isso é necessário para que o porcelanato não fique encardido.

Tomar a decisão de colocar porcelanato em casa é acertada, é um piso muito bonito, de média complexidade de manutenção. Se você não quer se preocupar muito com o piso, escolha os mais escuros. Não se esqueça também que para ter um piso bonito é necessário que ele tenha sido bem assentado e rejuntado.