Cozinhas Planejadas Pequenas

Como hoje em dia as casas e apartamentos estão cada vez menores, especialmente as cozinhas. É preciso planejar bem as cozinhas para que o espaço seja funcional.  Em algumas vezes o local é tão pequeno que só mesmo um projeto personalizado para termos algo que fique bom na cozinha e uma dica para quem não tem muito espaço é optar por cozinhas planejadas pequenas.

cozinhas planejadas pequenas

É importante pensar em tudo o que você precisa que esteja nesse cômodo e não se surpreenda se você tiver que abrir mão de algumas coisas. É importante que o espaço seja bem aproveitado e que a circulação fique livre. Invista em muitos gaveteiros e armários suspensos, pois dá para guardar mais objetos e otimizar o espaço.

Atualmente as pessoas passam muito tempo fora de casa e comem muito fora, e esse é um dos motivos para que a cozinha esteja menor, perdendo espaço para os outros locais da casa. Por esse motivo as cozinhas americanas estão mais comuns, elas são tão pequenas que é necessário abrir um espaço na parede a ligando com a sala para que ela não se torne sufocante. Além disso, essa técnica dá a sensação de amplitude.

Dicas para cozinhas planejadas pequenas

Há projetos de iluminação que podem criar efeitos incríveis em cozinhas planejadas pequenas. Em uma cozinha pequena pode dar um impacto positivo. Uma boa idéia é combinar o projeto de iluminação da sua sala de jantar com a cozinha. O resultado é excelente e você não irá gastar muito. No caso de uma cozinha diminuta, fica ótimo uma mesa embutida, que quando for ser usada é só puxá-la. E isso só pode ser consigo de forma exata com os móveis planejados.

É preciso ter em mente que o importante é que o local seja organizado e ao mesmo tempo elegante. A cozinha planejada deixa o ambiente com um ar de limpeza, já que tudo fica em seu lugar. Se houver mesa embutida, ela pode ser desmontada após o uso, deixando ainda tudo mais organizado. Escolha a sua cozinha e aproveite!