Decoração com Espelhos

Artigo sobre Decoração com Espelhos, escrito por Mônica

A decoração com espelhos é muito comum hoje principalmente em ambiente pequenos, pois essa peça confere profundidade ao ambiente, vamos ver aqui como usar essas peças de maneira que valorize o ambiente sem deixar a sua casa parecendo um labirinto de espelhos.

Decoração com Espelhos

Foi-se o tempo em que espelhos eram parte da decoração apenas do banheiro e parte das penteadeiras, agora são verdadeiras peças de arte que decoram e maravilham pessoas de todas as idades. Outra grande vantagem dos espelhos também é que multiplicam a luz.

Se seu quarto tiver uma decoração mais neutra, e você quiser dar aquele ar de modernidade, aposta nas portas do guarda roupa com espelho. Ainda na linha do quarto, um espelho na cabeceira da cama também fica muito legal, só tome cuidado para escolher um ou outro, uma vez que se exagerar seu quarto pode ficar parecendo um quarto de motel.

Na sala de jantar, a decoração com espelhos  com um espelho na parede onde fica posicionado o aparador fica bem bacana também, esses ambientes costumam ser menores, e essa peça acaba ampliando um pouco esse espaço. Além do que a sala de jantar é um ambiente um pouco mais difícil de se decorar, por ser um ambiente de transição entre a cozinha e sala.

Dicas de Decoração com Espelhos

Na sala de visitas você pode montar um mosaico de espelhos, isso mesmo, pegue vários espelhos quadrados de tamanhos que não variem muito entre 20×20 cm e 30×30 cm e vá dispondo eles em uma parede, o efeito que dá é o de mosaico, fica moderno e como dito anteriormente, amplia o ambiente. Se você é fã de geometria há também os espelhos redondos, que podem ser dispostas em linha, com diferentes tamanhos costumam chamar muito a atenção para si.

Para as peças únicas é essencial que você aposte nas molduras, se é do seu gosto apostar em elementos únicos, molduras são certamente objetos que chama a atenção e que fazem a diferença no quesito beleza também.

Já existem também espelhos de formatos dos mais variados possíveis, como por exemplo, trevo, coração, estrela, essas peças trazem modernidade e diversão ao ambiente.

O importante de toda essa brincadeira é ousar, se decorar a casa é uma coisa que você gosta, então faça mesmo, coloque a mão na massa, invista seu tempo e algum dinheiro nisso. O nosso lar tem que ficar do jeito que nós gostamos, e com espelho redondo ou quadrado, você tem que amar o jeito como sua casa está. Então que tal fazer uma tentativa com essas dicas de espelho?

Avalie

Deixe um comentário

Categorias Decoração - Sala .

  • Íntimo Online

  •