Decoração de Ambientes

Para decorar ambientes há algumas dicas que valem para qualquer caso. São orientações básicas que geralmente caem bem a todo tipo de ambiente. Por isso, se você vai decorar ou redecorar a sua casa, use algumas recomendações que caem bem em todos os cômodos.

As velas estão liberadas para a casa toda, pois elas criam uma atmosfera aconchegante. Em se tratando de jogos de cama, dê preferência a cores claras, e escolha lençóis e edredons macios e de fibras naturais. Se a sua casa ou apartamento são pequenos, use sempre cores claras e tons neutros, pois dão a sensação de ampliar o local.

Usar almofadas com estampas diversas em sofás e poltronas ficam interessantes juntas e formam um composé original de cores e padrões. Quando for possível, elimine as portas entre os cômodos, pois os ambientes sem separação parecem maiores. Essa mesma lógica segue com a cozinha, pois a cozinha americana faz o lugar parecer mais amplo.

Decoracao de Ambientes

Durante um almoçou ou jantar, use tons diferentes de louças e cristais, pois dessa forma se cria um ar diferente para a refeição. A casa é sua, portanto, não pense duas vezes em usar como decoração objetos pessoais que contam sua história e criam uma relação entre você e sua casa. Se algo estiver na moda, não encare isso como obrigação, pois ela apresenta apenas tendências e sugestões.

Invista em elementos da natureza, pois dificilmente caem de moda. A vegetação natural dá um toque especial e frescor aos ambientes. Os motivos florais podem ser usados sem medo em tecidos e nas paredes. Além disso, as madeiras e revestimentos são utilizados em seu estado original ou reproduzidos com tecnologia, preservando o seu aspecto artesanal.

Se gostar, procure sempre usar flores naturais, pois elas dão um toque de frescor e alegria a qualquer lugar. Combine folhagem de plantas que sejam fáceis de arrumar com gérberas de cores diferentes. O resultado é um vaso lindo, original e colorido, e, além disso, você gastou muito pouco para criá-lo. Você mesmo pode se divertir criando esse arranjo.

Outro elemento decorativo que pode fazer uma grande diferença em sua casa é o quadro. Na verdade, não existe quadro que seja ideal para esse ou aquele ambiente. Mas o estilo do quadro pode e deve acompanhar o estilo da decoração em geral. Por exemplo, se a sua sala é clássica, um quadro de natureza morta cairá bem. O importante é ter bom sendo e usar a decoração em seu favor.