Decoração de jardim

Você queria dar uma renovada em seu jardim? Confira as nossas dicas para deixá-lo o ambiente mais aconchegante de sua casa ou apartamento. Use cadeiras ou banquinhos para que você pode se sentar e apreciar o seu jardim.

Decoracao de jardim

Escolha para a sua decoração de jardim uma manta colorida e uma almofada que combine para ficar ali. Além de incrementar a decoração, você poderá utilizar esta área para leitura ou descanso. Escolha cores aconchegantes para pintar as paredes que estão próximas ao jardim, o azul claro transmite calma, o verde é ótimo para estimular a criatividade.

 Se o seu jardim tem uma boa parede, use-a para decorar. Nela você pode por uma trepadeira, quem sabe uma jasmim que é bem perfumada. Ou fazer uma combinação de vasinhos coloridos. Não deixe a parede vazia, incremente algo que deixará o ambiente mais aconchegante.

A colocação de vasos é uma opção excelente, principalmente para corredores laterais. Uma bela opção é no seu jardim fazer uma pequena hortinha. Já pensou buscar na sua hora os temperos de sua comida? O mais importante para se ter uma hora no jardim, é que o local receba luz durante a manhã e no final da tarde. Totalizando pelo menos 4 horas diárias de luz. Se suas cozinha é o local com mais luz, plante ali mesmo, em vasinhos pequenos.

Outra dica importante na sua decoração para jardim é não exagerar no número de plantas que você colocará em seu jardim, peque pela simplicidade e não pelo exagero. Divida a área do seu jardim em várias partes, assim em cada local você poderá plantar um tipo diferente. Use pedrinhas, restos de madeira velho para fazer a decoração. Caso seja possível, coloque uma pequena fonte de água, trazendo um equilíbrio para o ambiente.

Se você gosta de um ambiente colorido, use vasos de cerâmica florais na sua decoração para jardim. É importante ter em mente que quando você decide ter um ambiente externo ou melhor, um jardim, você precisará estar disposto a deixá-lo sempre organizado para que ele não se transforme em um local para guardar entulhos.

A última dica é que os jardins pequenos devem prezar pela qualidade das plantas e não pela quantidade. Ou seja, tenha boas plantas que trarão beleza e leveza ao ambiente, é melhor que ter milhares. O simples é o mais chique!