Decoração de Quarto de Bebê

O bebê precisa de um ambiente que seja confortável e aconchegante e não cheio de cores. Por isso os pais devem conter a ansiedade e tomar cuidado para não exagerar na decoração. Na ânsia por montar um lindo quarto, às vezes os pais exageram. A recomendação é para não enfeitar demais o quarto, pois o excesso de brinquedos pode trazer acúmulo de poeira e poluição visual.

 Na hora de fazer uma decoração de quarto de bebê, alguns pontos devem ser considerados. Primeiramente, o bebê precisa de um ambiente tranquilo, especialmente nos primeiros meses. É importante que a criança seja poupada de barulhos e aberturas repentinas de portas e janelas. O espaço reservado ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender ao bebê com rapidez quando for preciso.

Para começar o planejamento de uma decoração de quarto de bebê é importante pensar em como os móveis do bebê ficarão distribuídos no espaço. É essencial que todos os móveis sejam práticos e revestidos com material lavável e resistente, independente do estilo escolhido. No futuro quarto do bebê, faça uma linha reta entre a janela e a porta para descobrir o caminho da corrente de vento. Depois, procure posicionar o berço fora desse espaço. Posteriormente, arrume um lugar para o guarda-roupa e a bancada.

Há poltronas que podem ser de abrir, que se transformam em uma cama auxiliar, que pode ser muito útil no caso de um quarto de bebê. Ainda mais que desde recém-nascidos é fundamental que sejam acostumados no próprio quarto. Se alguém for dormir no local nos primeiros meses será mais fácil sair do quarto da criança, que já estará adaptada.

 Lembre-se que cores suaves não agitam tanto as criança  e são muito úteis nos momentos das brincadeiras tranqüilas, além de diminuir o ritmo antes de dormir. Além disso, procure regular a quantidade de luz, já que a luminosidade é outro ponto importante. Os tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completa o conjunto para melhorar a segurança do quarto do bebê.