Decoração de Quarto Infantil

Quartos de crianças geralmente possuem brinquedos espalhados por todos os lados e muitas vezes parece ser impossível de ser organizado. Apesar disso, é importante que a criança tenha o seu espaço reservado e apropriado para se dedicar aos estudos, para receber os amigos e para as brincadeiras.

Decoracao de Quarto Infantil

Um dos primeiros passos para uma decoração de quarto infantil é deixar o ambiente mais leve e agradável é retirar o acúmulo de brinquedos. Faça uma seleção dos brinquedos e acessórios mais usados pela criança e guarde-os em um local de fácil acesso. Os que são menos usados devem ser colocados em armários e retirados quando houver necessidade. O que a criança não quiser mais, deve ser retirado do espaço e enviado para doação, é uma ótima maneira de ajudar quem precisa. Dessa forma, o cômodo ficará mais limpo e organizado.

Não use cores fortes e escuras como azul marinho, cinza chumbo, preto e marrom, pois elas deixam o ambiente pesado. Para alegrar o quarto, use adesivos coloridos nas paredes pintadas de branco. Cole adesivos do gosto da criança, que podem ser de um personagem de desenho animado, do time de futebol do coração ou com temas ligados ao esporte, por exemplo.

Outra boa opção de decoração de quarto infantil para as paredes é usar tintas com tonalidades bem diferentes, pois criam um efeito legal e que certamente agradará as crianças, além de ser uma idéia em que você gastará pouco. Pinturas com muitos desenhos e listras roubam a cena e diminuem o ambiente, por isso evite.

Para o tapete, escolha um que seja divertido e com cores e tramas aconchegantes. É válido lembrar que o tamanho do tapete deve ser proporcional ao do quarto, senão o ambiente ficará desequilibrado. Por isso, nada de um tapete grande em um quarto pequeno, por exemplo.