Espelhos Decorativos

Uma das grandes tendências do momento são os espelhos decorativos feitos de acrílico espelhado. Além disso, os espelhos são uma excelente opção para decorar ambientes pequenos, pois são bonitos e fazem o seu cômodo parecer maior do que realmente é, proporcionando amplitude.

Espelhos Decorativos

Para que esse truque realmente funcione é importante escolher o lugar ideal para colocar o espelho. É verdade que eles são belos e ficam bem em muitos locais, mas tome cuidado para não acabar destacando algum defeito da sua casa, duplicando a imagem com o reflexo do espelho.

Por exemplo, se o corredor da sua casa é curto e isso lhe incomoda, colocar um espelho em uma de suas extremidades dará a sensação de ampliar o espaço. Em um quarto pequeno e com pouca iluminação natural, um armário com portas de correr revestidas com espelho é uma boa solução. Além de refletir a luz vinda das janelas do quarto, ainda causa um efeito de profundidade.

Além de aumentar os ambientes, os espelhos decorativos ajudam na iluminação da casa e trazem brilho à decoração. Também ajudam a dar destaque a detalhes delicados, como um lustre diferente ou um enfeite de mesa. Caso você tenha o privilégio de morar próximo a lugares bonitos, pense em um espelho posicionado de frente para uma janela ou varanda. Ele trata mais luz para a sua casa e ainda vai refletir a paisagem da sua janela, substituindo o uso de um quadro. Essa é uma idéia bem original e que costuma agradar bastante.

Além de decorar, o espelho também é útil. Por isso, antes de decidir onde ficará o seu espelho, veja se ele não irá ficar atrás de algum objeto, pois é comum que as mulheres também o usem para verem como estão e para se maquiar, por exemplo. Nos quartos ele pode aparecer em detalhes, como no revestimento do criado-mudo ou em um romântico espelho veneziano. É só analisar o seu espaço e a sua casa e deixar a sua criatividade trabalhar, que você verá como os espelhos valorizam o ambiente.