Feng Shui Quarto

O Feng Shui é uma técnica muito utilizada para neutralizar as energias negativas por meio da disposição dos móveis, uso de cores e de alguns elementos que juntos trazem harmonia para o ambiente. Essa técnica é baseada nos cinco elementos: água, terra, fogo, metal e madeira, é provinda da astrologia chinesa e no yin e yang.

O Ba-guá é a figura geométrica utilizada como base para o Feng Shui, é uma figura geométrica, com oito lados, representando os pontos cardeais, que também se relacionam com os aspectos da vida, como trabalho, espiritualidade, sucesso, família, prosperidade, relacionamentos, criatividade e amigos.

O quarto é um dos locais mais importante da casa, principalmente para o Feng Shui, pois é o local de descanso, para recuperar as energias, tendo que ser aconchegante e cheio de amor. Para começar a posição da cama é muito importante, ela deve ficar longe das portas e janelas e não deve ter nada em cima, prateleiras, aparelhos eletrônicos, quadros, entre outros.

Os pés da cama não devem ficam de frente para portas, é recomendada que não tenha cores fortes, e aparelhos de TV e de som devem ser evitados, pois desestabilizam a energia vital do ambiente. Outra dica é manter a porta do banheiro sempre fechada, caso seja suíte, e armários e gavetas sempre arrumados, a dica é colocar um saquinho de ervas dentro deles.

Feng Shui Quarto

Durante o dia, é ideal manter as janelas abertas para que a energia circule, e objetos em pares, por exemplo ao colocar uma vela, coloque duas. É recomendável manter um cristal de quartzo rosa próximo à cama.

É preciso também, segundo a arte milenar Feng Shui, manter a cama e as roupas sempre arrumadas, pois isso também vai exercer influência no campo geomagnético terrestre da nossa vida, energias que captamos inconscientemente da Terra.

 Leia Também:  Decoração com Espelhos  |  Vasos de Vidro  |  Espelhos Decorativos  |  Feng Shui Decoração