É muito importante escolher a fachada da sua residência, existem muitas opções e lindos projetos arquitetônicos que complementam a decoração da casa e já surpreende as visitas ainda do lado de fora da casa.

Além de bonitos, as grades e portões que compõem a fachada são responsáveis pela segurança e privacidade dos moradores. Precisam estar adequados às necessidades e gosto, existem modelos que são mais vazadas, como as grades, possibilitando maior visibilidade de quem está dentro ou fora, e existem também portões que são totalmente fechados.

Seja grades ou portões, é muito importante que eles sejam práticos e eficazes, além de acrescentar beleza à sua fachada. Existem muitos matérias e soluções para acabamentos, é preciso sempre levar em conta a sua durabilidade e resistência, e ainda saber como é feito a sua manutenção quando necessária.

Grades e Portões

Uma opção muito utilizadas é a grade de alumínio, com pintura eletrostática, você pode decidir qual a cor irá utilizar, é sempre recomendável seguir a decoração da edificação, com a mesma tinta utilizadas nas portas e janelas, mas você sempre pode ousar, tudo depende do seu gosto e do projeto que você quer.

Outro material que está sendo muito usado atualmente é o vidro, que é colocado intercalando com grade, muro ou portão. Ele protege a casa e ainda proporciona leveza e visibilidade, este recurso é muito utilizada em casa que possuem jardins grandes e bem cuidados, assim valoriza o espaço.

Leia Também:  Portão de Aluminio  |  Portões São Gabriel  |  Rossi Portões  |  Grades Para Janelas