Granito Cores

Você está reformando seu apartamento ou construindo sua casa, a dúvida em qual material escolher é muito grande pois as opções são diversas.  O tradicional granito sempre tem espaço, principalmente para os mais tradicionais e aqueles que podem gastar com este material. A variedade de granito cores no mercado é grande e você pode combinar cada uma com um ambiente diferente.

granito cores

As cores de granito que você encontrará no mercado são diversas, fizemos uma lista para você: Granito Verde Ubatuba, Granito Cinza Andorinha, Granito Aqualux, Granito Café da Bahia, Granito Preto São Gabriel, Granito Amarelo Humaitá, Amarelo Icaraí, Amarelo Ornamental, Amarelo Santa Cecília, Amarelo Vitória, Azul Sucuru, Blue Star, Branco Ceará, Branco Fortaleza, Branco Marfim, Cinza Corumbazinho, Cinza Corumbá, Diamante Negro, Florença, Kinawa, Marrom São Paulo, Ocre Itabira, Ouro Brasil, Preto Indiano, Verde Butterfly, Verde Candeiras, Verde Esmeralda, Verde Pavão, Verde Piramirim, Vermelho Brasília e Vermelho Capão Bonito. São mais de 15 tipos de cores, opção não vai faltar, agora é preciso saber bem onde colocar cada cor, para que os ambientes não fiquem carregados.

Dicas de uso de granito cores

As cores quentes como vermelho, laranja, amarelo, marrom trazem a sensação de aconchego, de estabilidade, são ótimas para serem usadas na sala de estar, na sala de jantar, na cozinha, sempre fazendo oposição com móveis claros, para evitar que o ambiente fique muito pesado.

Já a cor branca e bege passa a sensação de limpeza, pureza, ela também clareia o ambiente com pouca iluminação. É ótimo para ser usado no hall de entrada, nos corredores, na cozinha, na lavanderia, nos banheiros.

Cores frias como o verde e o azul devem ser usadas nos ambientes que se deseja ficar relaxado como é caso dos quartos e banheiros. O verde é ótimo para ser usado no escritório, pois ele estimula o raciocínio e atenção. É interessante saber que o azul afasta os insetos.

Cores primárias como azul, amarelo e vermelho são vibrantes, alegres e podem ser usadas nos quartos infantis. Por fim o preto é recomendado apenas para grandes ambientes e para quebrar um pouco deve se usar móveis claros.