Jardim Suspenso

Se você ama jardins mas não tem espaço em sua casa, a melhor opção é fazer um jardim suspenso. Eles são ótimos porque ocupam pouquíssimo espaço, não atrapalham e dão um charme super especial ao ambiente.

Jardim Suspenso

O jardim suspenso é muito comum nas grandes cidades devido a falta de espaço. Não é difícil de se construir e pode ser feito em um apartamento. Para fazer um Jardim Suspenso é fácil, você precisa de vasos grandes e pequenos, escolha de acordo com o ambiente que você tem. Também compre pedrinhas brancas para enfeitar, cercadinhos de madeira, terra, esterco e adubo.

Na escolha das plantas do seu jardim suspenso  tome cuidado, pois é preciso escolher plantas que aguente o clima de sua cidade, além delas não precisarem de muito sol e aguantarem a poluição da cidade. Precisam ser plantas fortes.

Você pode fazer seu Jardim Suspenso na varanda, pendurando vários vasinhos na parede,  se preferir uso um fio de pesca e pendure o fio no teto e desça até a altura que deseja, agora é só pendurar o vasinho. O efeito é lindo.

Se você mora em casa, uma opção é fazer um Jardim Suspenso no telhado. Esta opção é ótima pois ameniza a aridez e os efeitos das mudanças de clima que é comum nas grandes cidades. Algumas cidades do mundo já estão incentivando seus moradores na produção destes jardins no telhado, há até incentivos fiscais para aqueles que os têm.

Outra opção muito interessante e que utiliza material reciclado é fazer seus vasinhos com garrafa pete. Ideal para pessoas que moram em casa, mas que o espaço é muito reduzido. Elas podem fazer em corredores laterais da casa. As garrafas devem ser cortadas apenas no meio, um retângulo, onde haverá espaço para entrar a muda.

As opções são muitas, basta usar a criatividade para deixar seu Jardim Suspenso com a sua cara, agora não tem desculpa de você não ter um jardim em casa.