Jardins Pequenos


Muitas pessoas se vêem limitadas por causa do tamanho de seu jardim, as vezes nem querem fazer nada porque acham que não vale a pena. Bom, isso não é verdade, jardins pequenos são tão gostosos de arrumar como os maiores, existem uma infinidade de coisas para se fazer com pouco espaço.

jardim pequeno

A dica mais importante e também a mais óbvia é que você deve aproveitar ao máximo os espaços com os jardins pequenos. Antes de começar a plantar várias coisas no seu jardim, é importante que você prepare a terra antes, isso quer dizer que é necessário colocar alguns nutrientes e terra boa, assim como algum adubo. Depois disso feito é hora de começar a investir nas plantas.

Para ocupar os espaços entre uma planta e outra você pode preencher com grama, delimitar um caminho de pedras é bem bacana também, dá um ar moderno de paisagismo ao jardim.  Se você gosta de plantas na parede, as peperômias são ideais, além de serem muito bonitas e de manutenção simples, embora freqüente de podas depois do muro tomado é de pelo menos uma vez a cada 45 dias.

Existem também vasos que pode ser pregados na parede em jardins pequenos e dá para fazer lindas fileiras e colocar plantas que não crescem muito, um exemplo bom, são às 11 horas, plantas de fácil manutenção e que são lindas. Há também aqueles vasos de latão, e nesse espaço, por incrível que parece, dá para você cultivar alguns tipos de temperos que além de deixar o ambiente com um aroma especial, ainda podem te ajudar na cozinha.

Os vasos suspensos por ganchos são também uma boa idéia para quem carece de espaço, uma planta que se dá muito bem nesse tipo de vaso são as samambaias, que são plantas de baixa manutenção, só tome cuidado para não poluir muito o espaço aéreo do jardim com essas peças. É possível pegar também aquela velha bacia de lavar roupa e fazer de vaso, a vantagem disso é que quase sempre a peça da um ar vintage ao espaço.