Laminado de Madeira

Na hora de colocar o piso da sua casa, você não tem idéia, para quem é novo no ramo de decoração, da quantidade de opções que o mercado pode lhe oferecer. Pode-se usar madeira, cerâmica, porcelanato, simplesmente cimento, mármore até e outras diversidades menos usuais. Então, qual usar? Uma opção da decoração moderna que tem vem sendo muito bem cotada é o laminado de madeira.

Laminado de Madeira

Laminado de Madeira – O Que É?

Um piso laminado de madeira é bem simples e nada mais é que um revestimento para o chão feito todo em madeira. Você já deve ter visto por ai este modelo de piso muito em filmes, pois os norte americanos adoram usar piso original de pinho, carvalho, já que suas casas contam com uma estrutura quase toda em madeira em paredes e base.

O laminado de madeira é chique, é considerado neo moderno e para quem pode investir é uma ótima opção de decoração de casa. Ele combina com qualquer modelo e estilo de móveis, cai bem com paredes claras ou coloridas e durável, precisa apenas de uma boa manutenção para se manter em bom estado de conservação por um longo período.

Laminado de Madeira – Vantagens e Desvantagens

Para todo o tipo de piso existem vantagens e desvantagens, e quais seriam as da madeira no chão? O mais óbvio é a manutenção. O laminado para ficar brilhando eternamente precisa de uma manutenção com enceramento a cada uma vez por mês e isso pode dispender um bom tempo e dinheiro, o que não acontece com cerâmica, que com água e sabão já é altamente lavável.

Uma grande vantagem do laminado de madeira é que ele age como isolante acústico. Em contrapartida, é um piso altamente sensível a liquido e mancha, bem como a produtos mal aplicados que vai deixar com que você veja logo uma falha no chão.

 Leia Também:  Laminado de Madeira  |  Piso Floor  |  Pisos Gyotoku  |  Pisos Laminados