Modelos de Jardim

Cada vez mais o paisagismo, a jardinagem e a decoração se integram para trazer novidades e várias opções de tipos de jardim. Hoje, não importa se você mora em uma casa ou apartamento é possível sim ter um jardim.

Modelos de Jardim

Tudo que você precisa é escolher o espaço que fará o seu jardim e colocar a mão na massa.  A escolha do lugar deve ser feita usando a criatividade e sabendo quais os Modelos de Jardim que existem:

-Há o jardim suspenso, ou seja, você pode fazer nas paredes de sua casa, até encima do telhado. Você deve usar um suporte na parede, de madeira, de ferro ou outro material. Os vasos serão fixados neste material. Você também pode pendurar os vasos com um fio de náilon que ficará no teto.

-Há os pequenos jardins, aqueles feitos com vários vasos, num canteiro na entrada de casa ou na varanda. O que importa é fazer uma composição de vasos, pequenos, médios e grandes. Decore eles com cascalho e pedras.

– Há os jardins tradicionais, aqueles feito no quintal da casa, onde você pode plantar árvores, montar fontes, colocar balanços, bancos e mesas. Nos jardins muito amplos, o ideal é dividir o espaço em várias partes, para que em cada parte seja plantado um tipo de planta diferente.

– Por fim, há os jardins de inverno, normalmente feitos no interior da casa. São usados para fazer a separação dos ambientes da casa, por exemplo separar o ambiente da sala do ambiente dos quartos. Trazem tranquilidade e aconchego no ambiente.

Os jardins devem ser um ambiente criado com alegria e imaginação, por isso não é necessário ter pressa ou estresse na hora de fazê-lo. Lembre-se que a escolha das plantas, as pedras que irão decorar devem ser bem feitas. Boa diversão!