Quando você ouve a palavra paisagismo, um monte de cifras já vem a sua cabeça não é? Pois é, mas isso não é mais bem assim. Hoje em dia dá para você fazer paisagismo residencial na sua comprando apenas as coisas que você gosta e deixando seu jardim lindo como nunca. Para deixar claro, vamos tratar do paisagismo de jardins de inverno, que são aqueles que ficam dentro de casa.

Paisagismo Residencial

Para o paisagismo residencial de jardins de inverno você pode investir em calêndulas que são flores lindíssimas, devem ser colocadas em um lugar onde se incida a luz solar, e devem ser fertilizadas a cada três  meses. Outra flor que é linda e que se adapta muito bem a um jardim de inverno é a cinerária, ela não deve ser submetida à incidência de luz direta, e deve ser regada todos os dias.

Uma planta bem diferente que é cultivada especificamente para fins ornamentais é a couve ornamental, são plantas de porte baixo, sua folhagem é muito decorativa por apresentar lindos tons de roxo, para cultivar essa planta deve haver meia sombra, o solo precisa ser bem drenado e rico e matéria orgânica. Para quem gosta de uma flor um pouco mais alta existe a boca de leão, é uma planta um pouco mais frágil, por isso é necessário ter uma terra bem preparada, a frequência de regadas deve ser de 5 em 5 dias. Para completar coloque uma grama, tome cuidado com a frequência das regadas e lembre-se sempre que as plantas não são iguais, por isso anote em um papel as datas das ultimas regadas, e da adubação..

Um elemento que fica muito especial no paisagismo residencial em um jardim de inverno são as fontes, essas peças costumam ser mais caras, mas fica muito bonito, o ambiente fica mais tranquilo e o barulho de água dá aquela calma, depois de pronto você pode colocar uma cadeira e ler um livro, ou até colocar uma rede e descansar.

As pedras são excelentes no quesito sofisticação, se você puder investir em um caminho de pedras, com o perdão do trocadilho, fica muito bonito, dá uma aparência mais rústica e você pode passar sem pisar nas suas plantinhas.

Ter um jardim de inverno, e fazer um paisagismo nele, requer tempo e um investimento financeiro, se você gosta de plantas, isso inclui, plantar, podar, adubar, regar, esse tipo de  coisa, fazer seu próprio jardim de inverno é pedida certa para você se divertir muito.