Pedras para Jardim

Uma das formas de decorar o seu jardim é utilizando pedras. As pedras para jardim são um elemento que deixará suas plantas em destaque. São várias as formas que podem usá-las: fazendo um caminho de pedras, ou também utilizando-as no meio das plantas ou ainda criar uma fonte com elas.

Pedras para Jardim

Além das pedras para jardim destacarem as plantas verdes, elas também são a forma mais econômica de você deixar seu jardim criativo e moderno. É sem dúvida, o revestimento mais barato no paisagismo.

As pedras para jardim também são de fácil manutenção, ou seja, na hora de limpar não dão trabalho. Opte pelas pedras naturais, elas quando usadas como revestimento externo combinam muito. .

Dicas de Uso de Pedras para Jardim

A dica é libertar a criatividade, pense em deixar algo com a sua cara, se precisar dê uma olhada nas revistas de decoração de jardins, estas fotos de “casas de cinema” ajudam a nos inspirarmos.

Este tipo de pedra decorativa para jardins você encontrará para comprar em floriculturas, casas de material de construção ou em lojas especializadas em paisagismo.  Nas lojas de paisagismo, com certeza você verá uma seção especial só de pedras.

Há alguns tipos de pedras mais utilizados, veja quais: a pedra brita branca é ideal para jardins internos e externos. Já o cascalho, chapa, pedra de rio clara, granito é ideal para garagens, jardins exteriores e entrada social da casa. A pedra ardósia é ideal para você fazer os caminhos entre o jardim. Por fim, a pedra dolomita é ótima para criar decorações criativas.

Outros tipos famosos de pedra também são: gravilhas – são charmosas e modernas, encontradas em várias cores podem dar um acabamento perfeito. Já as pedras roladas, são arredondadas e perfeitas para trazer rusticidade ao seu jardim. Elas podem ser colocadas em vasos e canteiros. Por fim, as pedras pintadas são para aqueles que querem ousar no jardim, ou seja, elas são trabalhadas e trazem uma sofisticação ao ambiente, prefira as com desenho na horizontal.

Não se esqueça que hoje em dia os jardins são aptos tanto para casas grandes como apartamentos, você pode usar estas pedras para decorar o seu jardim de inverno ou suspenso. O importante é que o ambiente fique agradável e aconchegante para você e toda sua família. Solte a imaginação e mãos na massa!