Pergolados de Madeira

Os pergolados de madeira são usados para decorar jardins sem cobertura e muitas vezes servem de apoio para plantas ornamentais como trepadeiras volúveis, trepadeiras cipó, arbustos escandentes e trepadeiras sarmentosas. Elas se enrolam nas vigas e além de proporcionar uma ótima sombra, formam um lindo visual.

Pergolados de Madeira

Estes itens são muito usados na decoração de algum espaço da casa, dando um toque especial à decoração, deixando a residência sofisticada e luxuosa. Eles são formados por pilares juntos com vigas vazadas de madeira. Eles são usados tanto em espaços internos quantos externos.

Onde Usar Pergolados de Madeira

Eles podem ser usados mesmo em ambientes externos com sol muito quente ou muito chuvosos é só colocar uma cobertura de policarbonato ou de vidro. Esse estilo é muito usado em barzinhos e restaurantes. Quando o pergolado de madeira for ser instalado, deve ser escolhida uma madeira apropriada, como o ipê, itaúba e madeiras tratadas (como o eucalipto e o pinus). É importante que a madeira nunca fique tocando o chão, e em muitos projetos observamos a bela mistura entre o bambu e a madeira, como fazer a estrutura de madeira e o telhado de bambu, por exemplo.

O preço do pergolado varia muito de acordo com o tipo de madeira escolhida. Mas um bonito projeto de pergolado de madeira custa aproximadamente R$ 2 mil, incluindo a mão-de-obra. Uma loja de bricolagem é o local mais indicado para adquirir todo o material para a construção de um pergolado. Você precisará de vigas transversais, máquinas de furar e parafusos, arma de prego e pregos, traves de cabide, blocos de cimento, cascalho, parafusos lag, grandes vasos de perfuração, postes do tipo 2×6 e postes do tipo 4×4.

O material usado deve ser apropriado, pois senão o efeito pode não ser o desejado e a estrutura do pergolado pode ficar comprometida. No pé da base do pergolado você pode colocar vasos de trepadeiras para que elas cresçam e envolvam os postes. Dessa forma, teremos uma sombra incrível para os dias quentes. Enquanto as plantas ainda não crescem, z pérgola de madeira pode ser coberta com tecido claros.