Piso para Banheiro

Decorar banheiro pode ser uma tarefa mais bacana do que se imagina. Na maioria das casas o ambiente é menor que os demais, o que quer dizer que o gasto vai ser menor, não tem que necessariamente mudar a casa toda por causa dele e é um ambiente que dá para brincar com objetos diversos como vasos e acessórios nas paredes. Mas antes de pensar em tudo isso, você deve começar pensando em qual piso para banheiro escolher.

Piso para Banheiro

Piso para Banheiro Materiais

O piso para banheiro deve ser o primeiro item de sua lista de construir ou reformar o espaço. Ele será a base de sua decoração e é partir dele que se escolhem as louças como pia, vaso sanitário e demais itens para decorar como cabines para toalhas e produtos de beleza. Ele é a base, ocupa o maior espaço e pode ser pensando em diversas cores e formatos.

O modelo de piso para banheiro mais comumente usado é o feito em cerâmica. Ela pode continuar ou não a mesma tonalidade dos demais espaços da casa, isso fica bem a conta do proprietário. O mais bacana é escolher uma cor diferente para o banheiro, tornar o espaço a parte da casa mesmo, especial, mais bacana e que te dá a oportunidade de escolher mais cores que desejaria colocar em sua casa e não teve oportunidade.

O porcelanato pode ainda ser uma opção de investimento, mas não é tão bacana por seu custo alto e precisar de uma limpeza mais constante. Qualquer pequena mancha de água aparece bem na iluminação no porcelanato e isso por der um problema com o banheiro, já que ele está sujeito a água de diversas fontes, não é mesmo? O custo também é bem mais alto e por isso a maioria das pessoas usa cerâmica comum e azulejo nas paredes.

Leia também:  Pisos Laminados  |  Pisos Portinari  |  Piso Floor  |  Lavatório