É cada vez maior o número de pessoas morando em cidades, cada vez com menos plantas, menos verde e o contato com a natureza. Para minimizar esse quadro pode-se colocar vasos de plantas ornamentais em seu apartamento ou mesmo em pequenos jardins em sua residência.

São várias as opções a serem encontradas nos vasos de plantas ornamentais à venda por vários lugares da cidade. Normalmente um vaso de plantas ornamentais já com um tamanho razoável costuma ser bem mais caro do que apenas montar um, logo, caso você possa montar o seu, comprando separadamente o vaso, terra e a semente do que você deseja plantar é, normalmente, uma opção mais barata.

Caso você deseje fazer seu próprio vaso, informe-se primeiro sobre od tipos de planta que melhor se adequam ao ambiente que você as colocarão. É necessário analisar de haverá muito ou pouco sol, a quantidade de água e espaço necessário para o bom desenvolvimento da planta e uma pesquisa para saber qual especie se adapta com o clima de onde você vive.

Parece bem difícil não? Mas com apenas alguns minutos de pesquisa com alguém que seja conhecedor do assunto, pode esclarecer todas as suas dúvidas. Colocamos abaixo algumas fotos de plantas ornamentais:

Plantas Ornamentais Vasos Plantas Ornamentais Vasos Plantas Ornamentais Vasos

Leia também:  Decoração do Jardim  |  Decoração de Vasos  |  Jardim de Inverno  |  Jardim Vertical