Além de escolher uma porta que combine com o estilo da sua casa, o projeto arquitetônico, é preciso também pensar no puxador que será usado, afinal ele irá complementar a decoração.

Os puxadores para portas são encontrados em diversos materiais, modelos e tamanhos. São como maçanetas para portas, mas contribuem com um aspecto mais moderno, deixando o ambiente mais chique e requintado.

Puxadores para Portas

Além de muito prático, os puxadores para portas precisam ser resistentes e duráveis, pois ele nunca passará despercebida, por isso, é importante comprar um de uma marca conhecida e confiável.

Existem puxadores de muitas medidas, algumas vão de 30 mm até 1200 mm, com diversos acabamentos, alguns mais procurados são de aço polido ou escovado. É claro que na hora de escolher esses dois detalhes, tamanho e acabamento, é preciso sempre levar em conta o tamanho da porta e sua largura, é preciso que ele seja proporcional, nem muito pequeno e nem muito grande, a medida muito utilizada é o de 70 cm.

Além do tamanho e do material, existem muitos formatos e estilos, os puxadores podem ser reto, com ondulações, formatos diferenciadas e mais ousados, imitando por exemplo animais, ou mesmo coloridos. Um dos puxadores muito utilizado é o redondo, que combinam muito com portas de escritório ou quarto, pois são menores e mais discretos.

Puxadores para Portas

Enfim, é preciso sempre analisar e pesquisar bastante os modelos existentes no mercado, existem inúmeros tipos, materiais e valores. Se ficar na dúvida, consulte sempre um profissional de arquitetura ou decoração.

Leia Também:  Madel Portas  |  Aero Portas  |  Porta Sanfonada  |  Cama Box com Baú