Quartos Planejados para Jovens

Artigo sobre Quartos Planejados para Jovens, escrito por Mônica

Quartos Planejados para Jovens

Para decorar o quarto de um jovem é preciso bastante cuidado. Normalmente eles apreciam ambientes mais despojados, modernos e com leves toques de requinte. Então, o que agrada aos pais pode ser que não agrade ao adolescente. O quarto pode ser temático, com temas de música ou cinema, ou com as cores dos times de futebol, ou ainda usar cores mais vivas e sobre tons. As meninas geralmente gostam de aplicação de painéis, de papel de parede ou aplicação de texturas. As cores campeãs entre elas são o rosa, o lilás, o branco e o laranja.

Quartos Planejados para Jovens

O principal é que o quarto tenha um ar jovial e decorar quartos planejados para jovens pode ser bem bacana. Móveis com múltiplas funções, armários de correr, escrivaninhas, aparadores de livros, luminárias, cortinas de tecido leve e roupas de cama que combinem com o restante da decoração.

Os móveis planejados deixam o espaço ainda mais prático, podendo aproveitar cada canto do quarto, mesmo que seja pequeno. Além disso, eles possibilitam que sejam acrescentados itens que os jovens gostam e facilitam a vida deles, como prateleiras e cabideiros, por exemplo.

 O que não pode ser feito de maneira alguma em quartos planejados para jovens  é planejar o quarto de um adolescente sem a participação dele. É importante que o jovem dê as suas opiniões e fale do que ele gosta, para que ele participe ativamente no processo de planejamento do seu quarto. Por isso é tão difícil encontrar um modelo de quarto planejado que atenda a grande parte dos jovens.

É preciso conversar com o seu filho ou filha sobre as suas preferências e dessa forma ir montando o quarto. Alguns jovens são voltados para a música, outros para o esporte, outros gostam de cinema, enfim, o importante é que no final das contas o quarto tenha a cara do seu dono.

Avalie

Deixe um comentário

Categorias Quartos .

  • Íntimo Online

  •