Revestimento Cerâmico

Na hora de construir ou reformar um dos pontos que não pode passar em seu projeto é quanto aos revestimentos. Eles podem ser em diversos materiais como o porcelanato, madeira, mas a tendência do momento há algum tempo é o revestimento cerâmico, um dos mais comuns do mercado pelo resultado visual que produz e o custo beneficio que cabe no bolso da maioria, bem como a durabilidade que é uma das mais prolongadas quando é bem cuidado.

Revestimento Cerâmico

O que é um revestimento cerâmico?

Quando você constrói uma casa há apenas três opções para piso e paredes: ou você deixa no reboco simplesmente e está tudo resolvido, o que é um grande desgaste porque ele solta areia e suja bastante. Você pode ainda cobrir com massa corrida, ao que chamamos de usar massa na parede ou simplesmente cobre tudo com papel de parede e o que chamamos de revestimento cerâmico.

O tal revestimento cerâmico é uma cobertura feita com argila e algumas outras substâncias inorgânicas que resulta em pequenas pedras vendida em metragens. Esta técnica vem sendo usada há milênios e hoje a maioria das casas conta com ela como um acessório de sua decoração, o que pode ser uma boa pedida porque a cor de suas paredes e pisos influencia bastante na decoração como um todo.

Como escolher revestimento cerâmico

Saiba que é a cerâmica que deve combinar com seus móveis, como é comumente chamada pelos pedreiros e profissionais da área, mas os móveis que devem combinar com ela. O seu revestimento cerâmico vai durar bem mais que os móveis, ao menos 15 anos se for bem aplicada e por isso é importante escolher cores neutras.

Para a cozinha a cor mais usada hoje em dia é cerâmica branca ou creme, mas combinações de preto e branco andam sendo bem cotadas no mercado. Há ainda as tonalidades com estampas em flores e com brincadeiras com alimentos, para tornar o ambiente lúdico. Entretanto, cuidado na cor escolhida de acordo com o tamanho do ambiente, para que ele não fique escuro.

O banheiro também pede cores claras e pode ser uma boa idéia colocar tons de bege, azul, verde, amarelo mas sempre nas cores mais claras, já que o espaço é pequeno e pede limpeza, para iluminar mais.

Leia Também: Revestimento para Cozinha  |  Revestimentos para Banheiro  |  Como Aplicar Grafiato  |  Incepa Revestimentos