Revestimento para Cozinha

O revestimento para cozinha é uma das principais preocupações de quem está construindo ou reformando a casa. Isso acontece porque existem várias considerações a serem feitas  antes de se tomar uma decisão, são elas,  o piso escorrega? É fácil de limpar? Mancha? Várias coisas devem ser discutidas antes de escolher o produto que você irá aplicar na cozinha.

Revestimento para Cozinha

Dentre as opções de material você pode encontrar azulejos, pastilhas, taco, e agora surgiram também as pastilhas de vidro que são bem interessantes também.

Para o chão é necessário que haja uma pesquisada mais a fundo, porque é necessário adquirir algo que seja fácil de limpar, é imprescindível que não escorregue quando molhado, e que não manche ou perca a cor rapidamente. Além disso, para quem não tem muito tempo, um produto que fosse de fácil manutenção é excelente também.  Nesse caso não é indicado um azulejo muito claro, por dificultar e muito a manutenção, pense que qualquer sujeira vai aparecer.

A mais nova onda de revestimento para cozinha e banheiro é a pastilha de vidro, isso mesmo, as pastilhas estão revolucionando o mercado de revestimentos, primeiro porque elas são de fácil aplicação, sua manutenção é exatamente a mesma que a dos azulejos normais, e ainda é possível montar mosaicos combinando várias peças, ou seja, você já começa a decorar seu ambiente na colocação dos azulejos. As pastilhas mais escuras são ideais para ficarem atrás da torneira da pia, e na parede que fica entre o exaustor e o fogão, porque escondem mais a sujeira, e não mancham. No resto da cozinha você pode aplicar uma pastilha mais clara ou até azulejos normais.

Se você quer inovar, é possível que isso aconteça mesmo na cozinha. Hoje em dia não há mais o paradigma de que a cozinha tem que ser branca, você pode sim ter um cômodo colorido, uma combinação de cores que fica lindíssimo é aquele piso preto e branco, alternados, fica muito bacana, mas nesse caso não pode ser pastilha, tem que ser um azulejo maior.