Serra Tico-Tico

Você já pensou em criar seus próprios moveis? E você já pensou em dar um acabado diferente neles? Um toque mais artístico, talvez? Com a serra tico-tico você pode. Com esta ferramenta elétrica você pode realizar cortes detalhados ou em curva sem precisar da ajuda de um profissional.

Serra Tico-Tico

A serra tico-tico é uma ferramenta muito versátil. A diferença desta para outras serras é que as outras cortam só em linha reta. Este modelo é capaz de cortar diversos materiais como madeira, plástico, metais e cerâmicas. Os cortes podem ser retos ou em curva. Uma pequena lâmina se encarrega de cortar com movimentos ascendentes ou descendentes. O movimento também pode ser pendular.

O tipo de corte da serra tico-tico se dá pelo tipo de lâminas que usará. As de dentes grandes, por exemplo, dão um corte alternado e servem para madeiras e derivados. Já os dentes médios dão um corte preciso e fino, usado para todo tipo de madeira, placas e materiais plásticos. Uma lâmina ondulada brinda um corte reto para metais ferrosos. Já os dentes finos dão um corte fino para contornear curvas fechadas em madeira. Dentes muito finos são usados para cortar materiais brandos, e dentes extra finos para cortar metais.

As modernas serras tico-tico elétricas são fabricadas com um motor elétrico e uma lâmina de serra de intercambio. Mas, você sabe como usar uma serra tico-tico elétrica? Muito simples. Você precisa traçar a linha de corte e fixar a ferramenta para evitar seu movimento. Como a lâmina da serra tico-tico tem direção ascendente, o corte mais nítido está na zona de baixo. Por tanto, devemos pôr a peça ao contrario, para nos segurar que a peça fique mais lisa na parte correta.

Você não precisa desembolsar rios de dinheiro para obter sua serra tico-tico. A partir de R$65,55 você compra uma serra tico tico modelo D113239, marca Conthey. Ou se você quiser uma mais profissional pode comprar a serra tico tico de bancada, marca Makita, por R$ 699,88.