Quem pensa que uma decoração de quartos infantis está restrita a moveis e cortinas está muito enganado. Existem pequenos mimos que podem ser bem significantes no espaço como um todo e uma dica é optar por tapete infantil, um objeto simples, mas que pode fazer toda a diferença na hora de decorar um quarto infantil.

Tapete Infantil

Dizemos que temos em mãos um tapete infantil quando temos um tapete com estampa voltada para crianças. Você pode usar ele em decoração de quartos de bebê e para crianças de dois a sete anos, mudando o tema à medida que o pequeno vai crescendo e assim ficando de acordo com as próprias preferências dele ou dela.

Na decoração de quartos para crianças, muita gente usa tapetes infantis para decorar espaços como um complemento. Isso quer dizer que de fato o tapete não tem um uso, é apenas um complemento visual e não deve ser usado para limpar os pés, é mais um acessório para ficar aos pés da cama e dar um toque a mais na decoração do quarto.

Como Escolher o Tapete Infantil

O mercado é bem sortido de modelos de tapete infantil, mas para escolher pode-se levar em conta a cor das cortinas ou da colcha de cama mesmo. Se as paredes são totalmente brancas e não tiver cortinas, use a tonalidade dos objetos dispostos na parede como cores de bonecas e jogos ou a cor dos moveis como um comparativo e jamais vai errar na escolha.

Outra dica é optar por modelos que tenham a cor predominante na parede. Exemplo: parede rosa com tapete infantil com muitos tons de rosa como flores, borboletas e rosas, caso estas sejam o gosto da criança. Sempre leve em consideração a opinião de quem vai estar no quarto para ele amar o espaço, já que é uma criança quem vai estar sempre no quarto e o usuário deve ter sempre razão.

Leia Também:  Tapetes para Quartos  |  Tapete Persa  |  Tapetes Redondos  |  Tapetes em Crochê