Procurando uma forma criativa de decorar sua sala de estar? Uma boa dica é fazer uso de um acessório que pode ser o que faltava na sua decoração de casa: o tapete persa. Você pode não lembrar o que é um tapete persa, mas deve ter visto por ai um tapete estampado com desenhos indianos com grafismos e estampas ao estilo oriental. Pois é deste mesmo que estamos falando! Este modelo clássico de produto que tem fãs em todo o mundo por ser considerado uma peça clássica para decorar ambientes residenciais e comerciais.

Tapete Persa

A título de curiosidade, este produto tem este nome porque tem origem persa mesmo. Foi este povo do mundo antigo que criou este acessório a ser usado em seus templos. Descoberto pelos decoradores de ambiente, ganhou ares de peça retrô e hoje é considerada uma peça chave para criar um ambiente personalizado e aconchegante.

Como usar o tapete persa na decoração

Em teoria toda sala de estar pode ter um tapete persa, mas é bom usar com cuidado. As estampas são coloridas e bem vibrantes, podendo ser em tons avermelhados, laranjas e azul ou demais cores que você desejar. Então, com escolher na loja? Escolha um que combine com seu sofá ao menos em um tom. Se seu sofá for bege, opte por um modelo mais escuro para fazer a contraposição.

Usar tapete persa em salas de estar com cortinas estampadas ou sofás com muitas tonalidades de cores não vai cair muito bem por excesso de informação visual. Sempre opte por um visual limpo e jamais vai errar na decoração. Se for usar este tapete, opte por almofadas em tons lisos e um centro de sala com uma única cor e geralmente mais clara ou mais escura que o tapete, jamais na mesma tonalidade que a cor predominante do item.

Leia Também:  Tapetes Tabacow  |  Capachos Personalizados  |  Tapetes Lancer  |  Avanti Tapetes