O crochê é uma forma de artesanato das mais apreciadas no mercado. Não precisa de muito para se gostar do crochê, basta estar frente a frente por uma peça que foi feita buraquinho por buraquinho a mão e pode ter levado mais de dois anos para ter sido finalizada e assim ela ganha ares mais valiosos ainda. E quer uma dica para usar crochê na decoração? Opte por tapetes de crochê na sua casa!

Tapetes em Croche

O crochê na decoração é uma forma bem bacana de personalizar seu espaço. Com todo mundo optando por comprar produtos industrializados para fazer sua decoração, ter um item diferente e quem ninguém tem é uma boa pedida para organizar a sua casa. E cabem em diversos espaços! O segredo é saber apenas como e onde usar.

Onde usar tapetes de crochê em casa

Em teoria qualquer espaço pode ter lindos tapetes em crochê em casa. No seu hall de entrada pode ser ótimo para recepcionar convidados e dar um ar mais leve ao ambiente. Entretanto, para o hall de entrada o tapete precisa ser feito de uma linha mais grossa, para assim poder sustentar as pessoas pisando e limpando os pés. A vantagem é que os tapetes em crochê podem ser lavados em máquina de lavar como qualquer lençol ou toalha, dando mais estimulo ainda para usar.

Quer deixar a sua sala ainda mais leve? Use um grande modelo de tapete feito em crochê central, com ou sem centro de sala. Você pode completar a decoração usando em tom claro com estofados escuros e paredes mais escuras ainda ou o item mais escuro com estofados claros, usando o bom senso e a regra do contra ponto para não pesar as cores.

Na decoração de quartos também cai bem modelos de tapetes em crochê combinando com sua colcha de cama, na mesma cor para um clima leve e mais intimista.

Leia Também:  Tapete Porto Alegre  |  Tapetes Avanti  |  Tapetes para Quartos  |  Tapete Persa