Tapetes para Quartos

Decorar quartos é uma atividade bem bacana, já que você dorme neste ambiente e pode se dar muito bem caso escolha a decoração correta. Você pode usar objetos legais e que tenham a sua cara para dar mais vida ao ambiente e uma dica de uma boa decoração é fazer o uso de tapetes para quartos, que é um objeto considerado coringa para dar um toque a mais na decoração do espaço.

Tapetes para Quartos

Tapetes Para Quartos – Como Escolher

A grande dúvida de muita gente é: como escolher o tapete certo? Primeiro vejamos um pouco do seu quarto. Se for amplo, com mais de 30 metros quadrados, dá para escolher um dos modelos de tapetes para quartos mais extensos, aqueles felpudos que são confortáveis de pisar e podem até servir para deitar com o uso de umas almofadas grandes que podem ainda complementar a decoração.

Mas se seu quarto for pequeno, opte por apenas um tapete curtinho, colocando aos pés da cama, mas de frente para a porta para ser visto o seu detalhe adicional no ato de decorar quarto. A cor é o item básico na escolha e por isso uma dica: use o contra ponto. Se suas paredes forem escuras, opte por um tapete para quarto clarinho e o inverso também é verdadeiro. A mesma tonalidade vai deixar um tom sombrio no visual, sem visualização ou qualquer destaque.

Os tapetes em quartos também podem combinar com a colcha de cama ou cortinas e assim não tem como errar. Escolha a mesma tonalidade destes itens e os use em conjunto, vai criar uma excelente harmonia visual. Outra dica é optar por não combinar com nada e usar uma tonalidade de destaque. Exemplo: um quarto totalmente branco em paredes e moveis e um tapete azul turquesa, que ganha destaque na decoração e pode ser um auxiliar visual.

Leia Também:  Tapete Sisal  |  Tapetes Porto Alegre  |  Tapete Persa  |  Tapete Infantil