Mesmo tendo muitas ideias para decoração, muita das vezes acabamos não utilizando tudo o que o mercado brasileiro tem a oferecer e um exemplo disso é que muitas pessoas decoram os quartos, porém existem algumas peças de decoração que podem ser utilizadas para deixar o mesmo com ainda mais qualidade. Esse também é o caso de tapetes para quartos, uma forma diferenciada de aplicar um tapete, mas que trás bons resultados, tanto em relação a estética quanto a conforto.

Tapetes para Quartos

Suas aplicações são variadas, sendo assim você pode utilizar sua imaginação para utilizar o tapete da melhor forma possível dentro de seu quarto. Ao contrário do tapete da sala, o tapete que irá decorar o quarto deve trazer as mesmas cores tanto da parede quanto dos móveis do quarto, sendo assim opte sempre por tapetes com cores diferentes, porém procure sempre por tapetes que tragam entre essas cores, as mesmas cores de seu quarto.

Além disso, o tapete para o quarto deve contar com uma plumagem maior, pois o quarto é um local de conforto, por isso o tapete também precisa passar essa sensação de conforto. A aplica nunca é feita na parte lateral da cama, sendo assim procure sempre a parte inferior da cama para aplicar esse tapete, além disso, você pode optar por um tapete maior para que o mesmo entre de baixo da cama e fique mais ou menos no centro da mesma.

Porém caso a cama esteja encostada na parede, você pode optar por fazer uma decoração com tapete na lateral da cama, mas esse tipo de decoração não é muito indicada, principalmente para uma cama de casal. Mas tudo tem seu ponto de vista, sendo assim procure soltar ao máximo sua criatividade para fazer uma decoração bonita no seu quarto.

Leia Também:  Tapete Infantil  |  Tapetes para Quartos  |  Tapetes Redondos  |  Tapete Persa