Tecidos para Cortinas

Você sabia que as cortinas são peças essenciais na decoração de ambientes? Elas deixam tudo com um clima aconchegante e acolhedor. É o toque final de bom gosto, que diz que mora alguém ali, que dá personalidade ao local. Uma dica para usá-las corretamente é saber qual o tipo de tecido ideal para cada ambiente.

 Tecidos para Cortinas

Por exemplo, para decorar um ambiente mais informal abuse da sarja, combinando com tecidos mais leves como o “voil”. A sarja é mais encorpada e favorece a atmosfera despojada e leve do quarto das crianças. Se suas crianças ainda forem bem pequenas, uma excelente e delicada opção é o “richalieu”, pois é todo rendadinho e às vezes com os bordados vazados o que dá uma leveza que é tão apropriada para os bebês.

Dicas de Escolha de Tecidos para Cortinas

 

Agora, para os ambientes mais formais da sua casa, opte pelos tecidos mais nobres. Eles conferem mais elegância ao ambiente. A sugestão é que você pode usar Tecidos para Cortinas desses no quarto do casal e na sala de estar, com certeza vai atrair muitos elogios! Nesses casos, você deve optar por cortinas de linho, que é um tecido bastante nobre e, por ser mais encorpado pode ser combinado com voil ou shatung, que são mais leves. Tanto o voil quanto o shantung são muito leves, altamente transparentes e devem ser combinados com outros tecidos por isso. Inclusive, fica muito bem combinar estes dois tecidos apenas, é muito elegante.

 Outro dos tecidos para cortinas extremamente elegante para cortinas é a seda, ela dá um tom muito moderno ao ambiente e, portanto pode ser usada em áreas mais formais como no seu home office ou nas áreas em que você pessoas na sua casa. Embora a seda seja bem fininha e leve você pedir que sua cortina seja fabricada com a seda dublada, ela fica mais encorpada. Caso queira, pode combinar a seda com outro tipo da própria seda nas suas variações de cor, textura e acabamentos.