Varandas Decoradas

A varanda é um espaço de aconchego, que merece uma decoração caprichada e bonita para receber visitas e passar horas de lazer. Por isso é preciso escolher bem os móveis que irão compor o local e as plantas que vão trazer alegria e vida para o espaço.

Muitas pessoas escolhem móveis de madeira para colocar na varanda, o ideal é colocar móveis de madeira clara, pois o local é pequeno e cores escuras vão dar a impressão de estar cheio. É preciso ter cuidados nas cores que vão ser usadas, elas precisam ter semelhança com a decoração utilizada na sala, para integrar os dois ambientes.

Varandas Decoradas

Existem muitas opções de móveis, invista nos de vime, que podem ser feito de material sintético, que não estragam e aguentam a umidade do ar livre, que sofre com o sol e a chuva. Outra opção é colocar um toldo de plástico, que é fácil de instalar, protege da chuva e do vento.

Para ter privacidade em varandas que são grudadas a de vizinhos é instalar uma divisória, além de discreta e neutra, ela pode integrar à decoração. A divisória pode servir de painel com sarrafos de madeira, assim você pode pendurar vasinhos com flores ou temperos, tendo a sua própria horta em casa.

Muitos apartamentos aproveitam a varanda para colocar churrasqueira. São práticas, existem modelos bem pequenos. É preciso lembrar que se tiver uma churrasqueira instalada na varanda, é preciso ter uma mesa, mesmo que pequena, para apoio das pessoas.

Outro detalhe muito importante é a planta que será colocada na varanda. É preciso pesquisar e ter certeza da proporção certa, pois a planta vai crescer e pode ocupar um espaço maior que o previsto. O ideal é optar por plantas pequenas e que não vão incomodar os vizinhos do lado e nem debaixo.

Leia Também:  Varandas Gourmet  |  Arandelas Externas  |  Mármore Travertino  |  Estar Móveis