As Varandas Gourmet tem se tornado o centro das atenções de muitas criações, seu estilo único e despojada deixa essa parte da casa com um aspecto muito funcional. As varandas gourmet tem se tornado o ponto d encontro da casa, onde os amigos e familiares se reúnem para almoços e jantares.

 

Varandas Gourmet

 

Ter um ambiente confortável e agradável para receber amigos e familiares é quase uma obrigação hoje, então sabe aquela área onde fica a churrasqueira?  Então, que tal transformá-la num espaço onde você pode receber suas visitas? Não importa se o espaço é pequeno, ainda assim dá para arrumar e ficar um lugar bem bacana.

Normalmente as varandas gourmet ficam dispostas ao tempo, isso é não ficam completamente dentro de casa, então é aconselhável que ao adquirir móveis você faça a escolha dos que podem ficar ao tempo (no sereno), pois se comprar móveis de dentro de casa eles podem estragar muito rapidamente.

A primeira aquisição é uma mesa, não precisa ser nada muito grande. Como segundo passo, cadeiras bem confortáveis, como exemplo as poltronas, se houver espaço um bom sofá grande também fica legal!

Para quem tem uma varanda grande ou pequena um elemento que fica muito bacana é o balcão refrigerado, isso mesmo, ou você coloca um frigobar lá, ou aqueles freezers de bar mesmo, mas não o deixe a mostra, faça um trabalho com o balcão para esconder o acessório lá dentro, isso traz a vantagem que ninguém precisa ficar indo até a cozinha e voltando para pegar as coisas de geladeira.

Procure deixar também utensílios de cozinha especialmente para essa área, uma vez que o ideal é evitar idas e vindas desnecessárias a cozinha. Invista também na iluminação, uma combinação entre lâmpadas de intensidade forte e fraca é bacana, porque se a intenção for um jantar romântico as lâmpadas mais fracas, ficam responsáveis pelo romantismo do ambiente. E se a intenção for reunir os amigos para aquele churrasco e jogo de futebol, as lâmpadas mais fortes iluminam bem o ambiente.