Vaso de Barro

Artigo sobre Vaso de Barro, escrito por Mônica

Vaso de Barro

Quem nunca foi na casa da avó e viu aqueles lindos vasos de barro? Pois é, os vasos de plástico surgiram e acabaram roubando a cena, por serem mais leves e práticos. Essa matéria é direcionada para você que ainda acha que vasos de barro são o máximo, e para você que acha que não são aquelas coisas também.  Esse elemento que está sendo esquecido, pode te render ótimos objetos de decoração e assim deixar sua casa inclusive mais moderna.

Vaso de Barro

Em muitas cidades existem aquelas lojas que vendem vasos com a cor de barro vermelho ainda, se você gosta de fazer suas próprias peças de decoração. Para ficar com aquele aspecto de relevo, adquira tinta dimensional, com ela é possível deixar um aspecto moderno e delicado na peça, se for um fã de formar geométricas é possível deixar o vaso com uma aparência bem moderna e minimalista.

Com relação a tintas é bacana comprar tintas de tecido preta e branca dá para fazer uma estampa animal de zebra, ou uma tribal, fica bem bacana e com muita personalidade. Tome cuidado para não manchar o vaso, use fita crepe para delimitar as formas e não borrar o restante da peça.

Pintar Vasos de Barro

A tinta esmalte é uma boa pedida também para você que gosta de cores mais vivas. Não tenha medo de ousar nas cores, só tenha em mente que a tinta fica ligeiramente diferente entre o pote e o vaso, então antes de passar várias vezes a tinta, espere secar e veja se o resultado final é o que você deseja mesmo.

A tinta esmalte acetinada e a de alto brilho são linhas mais discretas, usadas principalmente para quem não dispensa o vaso branco. O aspecto da peça fica muito bonita e dá um ar moderno. É ideal para colocar no parapeito de janelas ou em algum lugar da casa que seja mais colorido.

As cores fortes em vasos de barro ficam para quem é mais ousado e gosta de dar aquele ar divertido ao cômodo ou jardim. Verde, azul e amarelo cintilantes dão um toque bem marcante, portanto cuidado com a quantidade e o tamanho dos vasos. Para essas cores é aconselhável que o vaso seja pequeno.

Em ambientes mais modernos aposte no preto e no branco, com formatos mais quadrados e diferentes. A combinação de cores frias dá esse efeito contemporâneo ao ambiente. Seja qual for que você apostar não se esqueça de se divertir muito com esse artesanato em casa!

Deixe um comentário

Categorias Objetos decorados .